terça-feira, 4 de novembro de 2014

Mais um sinal do caos moral dos nossos tempos

Mais um sinal do caos moral dos nossos tempos: escola institui banheiros unissex





UMA ESCOLA em East Sussex, no sudeste da Inglaterra, tem atraído atenção e críticas por parte dos pais por ter decidido que todos os alunos, sejam meninos ou meninas, deverão usar os mesmos banheiros, para prevenir o que chamam de "transfobia"; – que seria uma suposta fobia de gênero(!), que também supostamente deveria ser combatida a todo custo.


A medida, como se vê, segue a lógica absurda e completamente desprovida de qualquer comprovação científica da malfadada "ideologia de gênero", segundo a qual todas as diferenças entre os sexos são socialmente determinadas, não passando de construções sociais artificiais, sem nenhum fundamento na natureza humana, e devem ser eliminadas desde a mais tenra infância.






Alguns pais têm reclamado que seus filhos não querem usar os mesmos banheiros do sexo oposto, porque se sentem desconfortáveis com a situação. A escola tem cerca de quinhentos alunos entre 3 e 11 anos de idade. Em uma carta aos pais, a escola afirma: "Nós queremos que as famílias se sintam informadas sobre como apoiar de forma eficiente o transgênero e os questionamentos de gênero por parte de seus filhos, prevenindo qualquer 'transfobia' na escola".



____
Fontes:
• "The Telegraph", disponível em
http://www.telegraph.co.uk/education/primaryeducation/11138932/Primary-school-introduces-unisex-toilets-to-prevent-transphobia.html
Acesso 15/10/014
• Seção "Pelo Mundo" do Semanário "O São Paulo", órgão da Arquidiocese de São Paulo, ed. 3023, 15 a 21 de outubro/014, p. 9



Nenhum comentário:

Postar um comentário